Rescaldo 2º Passeio Troca Trilhos 2017 – “Do Capão à Citânia” Freamunde 22-04-2017

Mais um dia de BTT fantástico, com pessoal do melhor !

Primeiramente quero agradecer ao Clube de BTT de Freamunde o facto de terem aceite o meu convite para desenharem 2 trajectos distintos e assim permitir aos participantes que conhecessem os melhores trilhos das zonas de Freamunde, Paços de Ferreira e localidades contíguas.

A disponibilidade e a dedicação que eu senti desde os primeiros contactos com o Clube BTT de Freamunde (na pessoa do amigo Vítor Santos) deixou-me mais tranquilo que o habitual, o que se reflectiu no decorrer do passeio.

Pela 1ª vez, estive completamente despreocupado e pude usufruir realmente do evento, já que sabia que o grupo tinha 2 ou 3 elementos na frente a guiar, mais 3 ou 4 a meio e mais 2 ou 3 a fechar. No Clube BTT de Freamunde transpirava-se responsabilidade e o querer fazer bem!

O meu sincero muito obrigado pela aceitação do convite, pelos magníficos trilhos, pelos brindes, pela carrinha de apoio, pelo almoço e explicação da história da Citânia, pela visita à exposição, pela visita ao “quase museu de arte contemporânea” que é o bar Route 66, pelo jantar e sobretudo pela dedicação e companheirismo. Simplesmente OBRIGADO!

Apesar de ser um dia cheio de outros eventos, Luso-Galaico em Esposende, o GPS Epic em Valongo, as 3h de Cavalões e o NGPS em Vila Real, entre outros, mesmo assim e na totalidade conseguimos reunir 42 participantes, o que é muito bom, atendendo à oferta que havia, se bem que acho que quem não participou no nosso evento…. PERDEU! 😉
Como já é habitual, tivemos o passeio guiado, composto por 27 elementos onde eu também me inclui.

O Passeio guiado percorreu 35 kms onde houve uma mistura de trilhos técnicos, rolantes, single-tracks e algumas subidinhas de tirar o fôlego, mas sempre FABULOSOS!!!
E as descidas… upa upa…. Topppp  

 

Ver Fotos do passeio: https://www.facebook.com/events/1637356389902959/?active_tab=discussion

Este ano e pela primeira vez no Troca Trilhos, tivemos o BTT GPS com um percurso de cerca de 60 Kms.

É certo que tivemos apenas 15 elementos a participar nesta nossa nova versão…. mas queremos ir progredindo e consolidando e quando pessoas que vão a outros eventos do mesmo género nos dizem “…. foi “durinho” mas foi muito bom…. o trilho estava bem configurado e com uma mistura de tipos de trajecto o que foi do nosso agrado….  gostamos muito, super bem organizado… melhor organizado que outros já mais experientes…. “ o que podemos dizer mais? 🙂 🙂 🙂 🙂

Queria enaltecer o comportamento de cada um dos “BTTistas” que compuseram estes “2 esquadrões imbatíveis”. Foram top, foi evidenciado o companheirismo, o sentido de responsabilidade o respeito entre todos, pela natureza, pelas regras de trânsito quando passávamos nas estradas e sobretudo, por si próprios.

Por último, queria agradecer às pessoas que mesmo não participando no passeio nos quiseram fazer companhia ao jantar, nomeadamente à Fátima Pinto e ao Pedro Pinto que se deslocaram propositadamente de Vila Nova de Famalicão até ao Restaurante Estádio.

Gostaríamos que todos tivessem participado no fantástico jantar de confraternização, contudo é compreensível que hajam outras responsabilidades e deveres… certamente haverão outras oportunidades!

Quanto à ementa, fomos “contemplados” com entradas, 2 excelentes Capões à Freamunde e vitela assada, vinhos, cerveja, sumos e sobremesas, tudo excelente e à fartazana…..

Uma vez mais, o espírito que me levou a criar estes passeios foi preservado e é por isso, que é um gosto para mim proporcionar a todos vós os melhores trilhos de cada zona a que vamos….

Espero por todos vocês no próximo dia 6 de Maio em Viana do Castelo onde levaremos a cabo o 3º passeio BTT
Troca Trilhos
e teremos como anfitriões o Cube de BTT Os Gotinhas para vos proporcionar outro dia de BTT e convívio fantástico.

Inscreve-te aqui: https://goo.gl/forms/wnIwzHa1VydKWKC72

 

 

No dia 13 de Maio poderás participar na 2ª Caminhada Troca Trilhos onde seremos guiados pelo Nuno Pereira da Associação Idas e Voltas por Ai numa fantástica Caminhada no Gerês onde visitaremos lugares que te ficarão gravados na memória.

ATENÇÃO: LIMITADO A 12 PESSOAS

Inscreve-te aqui: https://goo.gl/forms/n8jM8MFDPONYtN7t1

 

Obrigado, a todos, por tudo!
Até ao próximo passeio!
Miguel Gomes

A página Troca Trilhos agradece a tua partilha: